Aumentar Negócios com a Internet

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Só uma Coisa Importa: Aumentar os Seus Negócios Através da Internet!

E sabe como fazemos isso? Seguem as 10 melhores estratégias!

Primeiramente, precisamos que nos tenha como parceiros para tudo o que for fazer na web.
Não que faremos tudo, mas no mínimo será muito saudável para o seu negócio que possamos te orientar para fazer aquilo que tem mais chances de dar certo.

Dito isso, aqui vão algumas das melhores estratégias possíveis para alavancar os seus negócios e todas elas têm algo em comum: São focadas na captação de Leads, ou contatos potenciais se traduzindo para o português.

1- Engajamento Direto:

Se sua empresa vende um produto ou serviço de alto valor cobrado mensalmente, interagir diretamente com um cliente em potencial é uma ótima abordagem para gerar novos negócios. Se o seu modelo de receita opera com vendas de baixo valor e alto volume, é melhor descartar essa opção.

Você pode entrar em contato com os clientes em potencial diretamente por meio da mídia social, e-mail, telefone ou até mesmo pessoalmente, depois de estabelecer que eles podem ser adequados para o seu negócio.

Por exemplo, se você dirige uma empresa de jardinagem na Barra da Tijuca e há uma grande propriedade comercial sendo construída na área, ligue para o gerente de manutenção da propriedade. Este é um ótimo exemplo de como gerar leads regionais ou em qualquer outra área que sua empresa local possa atender.

2- Anuncie e faça retargeting:

As mídias sociais não são o único lugar para anunciar! Use publicidade paga por clique direcionada no Google ou Bing para comercializar para usuários de mecanismos de pesquisa. Isso ajuda a veicular anúncios para pesquisas que você já sabe que são extremamente relevantes para o seu negócio.

Imagine que você é um revendedor de carros usados tentando melhorar o marketing da sua loja no Rio de Janeiro. Você pode criar anúncios que segmentam frases como “melhor revendedor de carros usados no Rio” ou “novos carros usados no Rio” e até mesmo usar um filtro geográfico para segmentar consumidores que estão pesquisando na área do seu bairro e no Rio de Janeiro.

Muito poucos visitantes da web realizam conversões na primeira visita ao seu site, pois isso depende do real momento de cada um e da atratividade das suas propostas. Quando um usuário clica em seus anúncios, o ideal é usar o retargeting para mostrar novamente os seus anúncios, só que em outros sites populares na web e que fazem parte da rede de sites parceiros do Google ou Bing.

A publicidade digital pode levar algum tempo para ser aperfeiçoada, mas pode ser uma das maneiras mais eficazes de gerar leads para sua empresa.

3- Peça referências para seus clientes atuais:

As referências de clientes são uma das estratégias de marketing de geração de leads mais antigas que existem. Se o seu produto ou serviço encantou um cliente atual, peça-lhe que compartilhe sua experiência com os amigos, que também podem se beneficiar.

A qualidade das ofertas de sua empresa pode ser boa o suficiente para que os clientes façam isso de graça, ou você pode configurar um sistema de incentivos. Por exemplo, dê a seus clientes uma certa porcentagem de desconto em sua próxima taxa de retenção mensal para cada cliente que eles indicarem.

As referências de clientes são uma ótima maneira de obter mais leads para sua empresa porque é lucrativo e seus clientes atuais estão fazendo a maior parte do trabalho.

4- Ranqueamento em mecanismos de pesquisa para gerar leads:

Quando seu público-alvo pesquisar por seu produto ou serviço online na web, certifique-se de que eles possam encontrá-lo facilmente. Contrate um profissional que otimize o seu site ou loja online para gerar mais leads para sua empresa com estratégias de SEO e SEM.

Comece fazendo uma pesquisa de palavras-chave para determinar quais frases seu público-alvo pesquisa antes de comprar seu produto ou serviço. Você pode usar ferramentas como SEMrush ou o Planejador de palavras-chave do Google Ads para encontrar dados de pesquisa.

Depois de identificar as palavras-chave certas, otimize o conteúdo da sua página. Se você está vendendo um produto ou serviço altamente competitivo, a classificação orgânica pode ser difícil. Usar uma empresa de SEO pode ser uma ótima maneira de gerar leads consistentes se você estiver disposto a investir.

Aprenda como escolher um profissional de SEO antes de tomar qualquer decisão de investimento. Nem todas as agências oferecem os mesmos resultados, por isso é importante saber como escolher a empresa certa para o seu negócio.

5- Responda a perguntas em fóruns e perfis sociais:

Responder às perguntas públicas é uma ótima maneira de provar sua experiência no assunto e, ao mesmo tempo, preparar o terreno para a reciprocidade. Se feita estrategicamente, essa prática pode ajudá-lo a encontrar leads em questão de minutos.

“… A chave para usar o Princípio da Reciprocidade é ser o primeiro a dar e garantir que o que você dá seja personalizado e inesperado.” Esta citação de Influência descreve como ser o primeiro a dar algo pode ajudá-lo a receber algo de valor igual ou maior.

Coloque esse princípio de persuasão em ação respondendo a perguntas de fóruns em sites como Workana ou GetNinjas. Encontre uma categoria que seja relevante para sua empresa e comece a responder às perguntas dos usuários. No final de sua resposta, certifique-se de incluir uma frase de chamariz para usar seu produto ou serviço para ajudar a resolver o problema do usuário.

Por exemplo, imagine que você é um escritório de advocacia que oferece serviços de direito da família. Você pode se inscrever em um fórum legal onde os usuários fazem perguntas especificamente sobre o que sua empresa oferece. Dedique alguns minutos a cada dia para pesquisar as perguntas que você pode oferecer algum insight.

Se um usuário perguntar sobre uma questão de pensão alimentícia, deixe uma resposta útil e termine ligando para o seu site e sugerindo que o usuário entre em contato para uma consulta. Ao oferecer aconselhamento gratuito, o usuário que fez a pergunta pode ser mais obrigado a retribuir pagando por serviços jurídicos no futuro.

Responder às perguntas do fórum é um ótimo exemplo de como gerar novos leads de negócios e também pode ser ótimo para o SEO. Se suas respostas receberem votos positivos suficientes, seu link pode ter um impacto positivo no SEO de seu escritório de advocacia. Esse tipo de sinergia pode levar a retornos compostos sobre seus esforços de geração de autoridade.

6- Ofereça uma ferramenta gratuita ou ímã de geração de leads:

Oferecer uma ferramenta gratuita é uma ótima maneira de gerar leads de vendas business to business. Que tipo de problema seu produto ou serviço resolve? Você pode oferecer uma ferramenta gratuita que ajuda os usuários sem eliminar a necessidade de, eventualmente, comprar de sua empresa?

Para este exemplo, imagine que você é um cirurgião plástico baseado em BH. Depois de pesquisar seu público no Instagram e fazer algumas pesquisas de palavras-chave, você determina que os usuários estão interessados ​​em aprender sobre os custos dos procedimentos e os tempos de recuperação.

Como resultado, você decide compilar um eBook que descreve faixas de preços, faixas de tempo de recuperação e exemplos de fotos antes e depois para todos os diferentes procedimentos que você oferece. Você escreve um teaser no blog e, em seguida, exige que as pessoas troquem seus nomes, números de telefone e endereços de e-mail pelas informações que você forneceu.

Com o tópico, a segmentação e a frase de chamariz certos, sua postagem no blog pode começar a receber informações de contato. Um alinhamento maior do tópico do blog, CTA (chamada) e oferta resultará em uma taxa de conversão mais alta.

7- Entrevistas com influenciadores:

Entrevistar líderes em seu setor pode abrir muitas portas para você e sua empresa. Você pode usar essas entrevistas para criar um conteúdo poderoso.

Grave sua entrevista em vídeo, transforme-a em uma postagem de perguntas e respostas no blog ou faça um podcast. Enquadrar sua entrevista nesses diferentes formatos ajudará você a alavancar o conteúdo e trazer usuários interessados ​​ao seu site ou propriedades de mídia social. Você pode até considerar marcar as entrevistas e solicitar informações de contato para melhorar a geração de leads de negócios.

8- Faça Networking:

O networking raramente leva a uma receita direta, mas é ótimo para cultivar oportunidades profissionais. Tente selecionar um evento de networking que seja local e relacionado ao seu setor. Isso ajudará a manter seus custos de viagem baixos e garantirá que você esteja capitalizando em negócios fáceis.

O que você pode esperar ganhar com a rede? Se você entrar com o ROI em mente, quase sempre ficará desapontado. Em vez disso, procure vitórias indiretas.

Talvez você encontre uma empresa complementar com a qual possa fazer parceria para compartilhar leads, expandindo seu alcance. Talvez você encontre um influenciador que concorde em entrevistar você para que você possa construir um ótimo conteúdo e expandir seu alcance de marketing ao mesmo tempo.

Quase sempre há vários retornos sobre o seu investimento em rede, tornando-o uma das melhores maneiras de obter leads para o seu negócio.

Muitas vezes, os influenciadores compartilharão a entrevista resultante em seus canais de marketing, multiplicando seu alcance e ROI.

9- Crie uma oferta por email:

A geração de leads nem sempre tem que resultar da exposição a um novo público. Você pode ter potencial de negócios inexplorado em suas listas de e-mail.

Se você construiu sua própria lista de assinantes de e-mail, considere montar uma oferta especial. Um desconto especial ou oferta por tempo limitado pode efetivamente transformar um espectador passivo em seu próximo cliente pagante.

Você também pode oferecer ofertas especiais de e-mail para listas de e-mail de outras pessoas. Se você está ativamente em rede ou parceria com empresas complementares em seu setor, pode estruturar um acordo que permite que você se promova para seu público.

10- Crie comentários úteis no blog:

Só para constar, não guardei a melhor estratégia de geração de leads de negócios para o final!

Como proprietário de uma empresa ou executivo de marketing em sua empresa, certifique-se de assinar publicações do setor e até de blogs concorrentes. Isso pode ajudá-lo a manter o controle sobre a concorrência e abrir oportunidades de ser útil.

Se você notar que os leitores deixaram vários comentários de blog em uma postagem que não foi respondida, ofereça seus insights pessoais em resposta. Não é uma má ideia incluir uma frase de chamariz para algumas informações relevantes em seu site que irão abordar ainda mais a pergunta do leitor.

Pise com cuidado ao tentar gerar oportunidades de negócios por meio de comentários em blogs. Comentários em blogs são difíceis de ver genuinamente por causa de sua suscetibilidade ao spam. Além disso, seus concorrentes podem não gostar de você caçar o seu público.

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