Não há dúvidas sobre isso. Para competir no mercado super competitivo de hoje, você precisa de uma forte presença online. Não estamos falando de um site amador, ou apenas de uma página no Facebook ou instagram.
Em vez disso, você precisa de uma estratégia de marketing bem pensada e otimizada que inclua componentes online, sociais e móveis.
Porque? Porque é aqui que seus consumidores estão pesquisando. Na verdade, o consumidor médio consultará mais de 10 fontes antes de fazer uma compra. E, os gastos com anúncios digitais crescem a passos largos frente aos de marketing tradicionais.
Se você administra uma empresa local, independentemente de sua área geográfica de destino, é melhor pensar online, social e móvel. O primeiro componente, e talvez o mais essencial dessa estratégia é o site da sua empresa.
O Brasil é um dos países onde as pessoas passam mais tempo na internet, ficamos conectados em média por mais de 9 horas todos os dias, seja navegando ou usando aplicativos. sendo assim, se você deseja ser descoberto(a), é essencial ter informações sobre sua empresa na web.
Um site funciona como um cartão de visita digital para uma empresa. pessoas podem consultar e obter informações de contato, serviços oferecidos e muito mais.
As pessoas não navegam na Internet apenas para descobrir empresas com as quais desejam fazer negócios ou usar aplicativos. 93% das experiências online começam com um mecanismo de pesquisa (ex. Google). E quase metade dessas pesquisas são por empresas locais.
Portanto, você precisa ter um site otimizado para pesquisa (SEO) que possa ter uma boa classificação nos resultados das pesquisas. Isso garantirá que os consumidores possam encontrar e se conectar com sua empresa.
É importante ter um site otimizado para que você apareça nos resultados da pesquisa, especialmente porque estudos mostram que as pessoas tendem a usar seus computadores ou dispositivos móveis para pesquisar coisas que estão perto delas.
Na verdade, 4 em cada 5 consumidores usam mecanismos de pesquisa para obter informações locais. 88% das pesquisas por empresas locais em um dispositivo móvel ligam ou visitam a empresa em 24 horas.
Ter um site permite que os usuários que procuram uma empresa nas proximidades descubram sua empresa e entrem em contato com você.
Quando se trata de convencer os consumidores a comprar, as primeiras impressões são importantes.
57% das pessoas não recomendam uma empresa com um site para celular mal projetado.
É isso mesmo, os consumidores fazem julgamentos sobre sua empresa com base na aparência de seu site.
Ter um site projetado profissionalmente, completo e fácil de usar pode ajudá-lo a transmitir mais facilmente aos clientes em potencial que você é uma organização respeitável, com a qual eles desejam fazer negócios.
Vamos encarar! Toda empresa deseja otimizar os reais em seu orçamento, obtendo o máximo de retorno com o mínimo de dinheiro.
Quando se trata de marketing, ter um site otimizado para pesquisa pode ser uma das estratégias de marketing mais econômicas.
Você está pensando em lidar com o SEO sozinho?
Não o sugeriríamos, afinal você tem um negócio para administrar.
Mas existem algumas táticas básicas que você pode adotar para se posicionar e ser descoberto por meio de pesquisas.
Já cobrimos quais são esses pontos em outro post, clique aqui para ler.
O Google presume que um usuário que faz uma pesquisa em seu telefone celular provavelmente está em trânsito e, por sua vez, está procurando uma empresa nas proximidades.
Assim, o mecanismo de pesquisa favorece as empresas locais quando as pessoas fazem pesquisas pelo celular.
Ter um site da empresa otimizado para celular dá a você a chance de tirar proveito do tratamento preferencial do Google e aparecer em uma posição mais alta na página de resultados.
Isso aumenta suas chances dos consumidores descobrirem sua empresa no momento em que a procuram e significa que é mais provável que entrem em contato.
Ao contrário de sua empresa, que provavelmente não opera ou se comunica com os clientes após o expediente, seu site fica aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Isso significa que mesmo quando sua equipe não está disponível para interagir com pessoas que desejam fazer negócios com você, seu site é acessível e pode fornecer informações úteis, servir como um ponto de contato ou mesmo permitir que clientes façam compras ou enviem pedidos.
Apenas 38% das empresas no brasil tem seu próprio site, portanto 62% delas ainda não têm. Isso significa que a maioria das pequenas empresas não tem uma presença online e é cada dia mais provável que seus concorrentes já tenham um site ou estejam se preparando para ser mais atraentes para as pessoas em sua área, seja com um website ou loja virtual (ecommerce).
Se você deseja permanecer relevante e competitivo em seu campo, é importante que sua empresa tenha uma presença online. Isso não apenas ajuda você a se manter competitivo, mas também ajuda a consolidar sua função como uma empresa com visão de futuro e experiente em tecnologia.
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Se você espera expandir seus negócios e atrair novos clientes, ter um site é uma estratégia importante. As pequenas empresas que experimentaram o lançamento de um site relatam estar felizes com seu sucesso.
Pesquisas em sites de pequenas empresas mostram que 81% das empresas que lançaram sites viram seus negócios crescer, e 97% dos proprietários de pequenas empresas recomendariam ter um site para outros proprietários de pequenas empresas.
Um site é um bom lugar para aprimorar sua marca usando sua estética, vocabulário e muito mais.
É o fórum ideal para você moldar a narrativa sobre sua empresa. Páginas de mídia social (como o Facebook), por outro lado, permitem que a imagem da sua empresa seja moldada por meio de contribuições do público.
Isso pode ser útil, mas nem sempre retrata a imagem que você precisa, ou gostaria de ver.
Ao criar e gerenciar o site e o conteúdo da sua própria empresa, você começa a pintar o quadro do seu negócio, a sua identidade.
A esta altura, você deve estar convencido da importância de ter um site para sua empresa local.
Mas, como você vai projetar um? Aqui estão algumas dicas para manter em mente durante a criação do site de sua empresa e ajudar a garantir que ele funcione bem, tenha uma boa aparência e ajude a gerar os negócios que você deseja.
#1 Certifique-se de que o site estará otimizado para celular
#2 Certifique-se de que parecerá profissional
#3 Tenha um bom parceiro de desenvolvimento e hospedagem
#4 Mostre seu nome, endereço e número de telefone
#5 Incorpore informações de sua mídia social
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