Os motivos são vários mas com base em conhecimentos adquiridos ao longo de mais de 20 anos trabalhando com a internet, os principais são:
- Falta de um plano de negócios
- Falta de organização e má administração
- Falta de dedicação planejada
- Falta de um cronograma de ações
- Falta de investimento em propaganda direcionada
- Falta de conhecimento técnico na gestão da loja e no marketing marketing digital
Percebe que falta de “capital” não entrou na lista?
A verdade é que embora muitos negócios na internet quebrem com a justificativa de “falta de capital”, a realidade é que isso acaba sendo apenas a consequência final dos erros cometidos desde o início.
Planejamento, organização, dedicação, cronogramas, propaganda direcionada e conhecimento técnico fazem muito mais diferença para conquistar o crescimento do que meramente capital de investimento.
Algumas estatísticas para você pensar e refletir:
- Apenas 40% das startups são lucrativas, e outras startups ou irão falir ou continuarão a perder dinheiro.
- Cerca de 90% das startups fracassam.
- 10% dessas startups fracassam dentro do primeiro ano.
- 42% das startups fracassam porque oferecem produtos ou serviços que não são necessários ao mercado.
- 14% das startups fracassam devido a não atenderem às necessidades dos clientes.
- 23% das startups sugerem que os problemas de equipe levam ao fracasso.
- Outras razões significativas para falhas nas startups, que correspondem a cerca de 10% das falhas, são de questões de preço/custo, produtos não amigáveis ao usuário, marketing ruim, e timing errado do produto.
- Os fundadores que tiveram um negócio de sucesso anteriormente têm 30% de chance de sucesso com seu próximo empreendimento.
Mas não desanima!
Palavra de quem já errou e acertou muito, e, em todos os tipos de projetos, do de grande porte ao MEI.
Quer saber quem dá mais certo na internet na minha opinião? O MEI.
Se quiser saber porque e como poderia fazer entra em contato.