Em primeiro lugar, é fundamental que divulgue o endereço da sua rede social.
Antes de mais nada, neste post, falaremos especificamente do Instagram, a bola da vez por aqui no Brasil!
Nesse sentido, é possível ter um perfil pessoal ou comercial.
Analogicamente, a principal diferença entre os dois é que no perfil comercial você consegue explorar mais recursos para promover o seu negócio.
Por exemplo, incluir um link para o WhatsApp ou para o seu site.
E ainda, promover ou fazer propaganda dos seus posts para seguidores e novas pessoas.
Agora, se você ainda não está no Instagram, clique aqui para criar o um perfil.
Primordialmente, as redes sociais tem por objetivo principal, proporcionar um ambiente para que você possa interagir e trocar experiências sobre as coisas que curte com amigos e fazer novas amizades.
No Instagram, temos as postagens que podem ser imagens ou vídeos, tudo isso em vários formatos diferentes.
Contudo, o grande diferencial do Instagram é seu fortíssimo apelo visual, encantando pelos olhos, a partir de uma imagem ou vídeo.
Igualmente, seus inúmeros recursos tornam a experiência ainda melhor, tanto para quem assiste quanto para quem cria o conteúdo!
Os posts ficam na sua linha do tempo e se desejar remover, basta excluir ou arquivar.
Do mesmo modo, os stories são postagens com duração de 15 segundos, porém que expiram em 24 horas.
Já os reels, assim como os stories, são postagens curtas e múltiplas de 15 segundos, mas que por outro lado permanecerem ativas.
Por fim, o IGTV é para vídeos longos, com mais de um minuto e também ficam por lá até serem excluídas ou arquivadas.
Tudo bem, Ok! Mas enfim, qual é o melhor formato?
Todos são ótimos, depende de cada conteúdo e do objetivo!
Nesse sentido, tenha em mente que o alcance de um post aumenta de três formas:
a- Quando o conteúdo é muito legal e consequentemente é comentado e compartilhado bastante.
b- Ao utilizar recursos da ferramenta, como por exemplo as hashtags (#) e indicam o contexto do post
c- Com mídia paga.
Finalmente, como conseguir ter mais seguidores?
Primeiramente, convide todos os seus amigos para participarem da sua rede social, em seguida comece a portar conteúdos legais e relevantes.
Consequentemente, use e abuse dos recursos e formatos diferentes.
Na medida do possível, não deixe de responder ou de agradecer.
Do mesmo modo, descubra novos amigos, comente, converse, engaje na rede social.
E no caso de perfis relacionados com o seu trabalho ou empresa, crie-os como comerciais e faça mídia paga direcionada.
Com níveis de segmentação avançados, a mídia paga pode potencializar o alcance de posts para as pessoas certas, com mais chances de virem a fazer negócios com você.
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